terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Como concretizar, 2012. Parte 16, Final


Como concretizar, 2012. Parte 16, Final.

Desejos mundanos são iluminação. (Bonno soku bodai).

Nos ensinos provisórios do budismo, assim como na grande maioria das religiões. Os desejos mundanos foram rejeitados e reprimidos como as fontes de sofrimentos.

Entretanto, se aniquilar todos os desejos mundanos, os humanos poderiam viver felizes?

O budismo hinayana levou este pensamento ao extremo e verificou que aniquilação não é o caminho para homem viver feliz de verdade.

No budismo atual do Nitiren Daishonin, os desejos devem ser observados claramente e sem sermos escravos deles, utilizá-los como fonte de energia para progresso.

Podemos canalizar os nossos variados e intermináveis desejos, da vida  cotidiana, como motivos e razões da nossas práticas da fé, e como consequência, alcançaremos à iluminação.

Portanto, podemos entender a frase, “Desejos mundanos são iluminação”,

Como” “Desejos mundanos poderão ser fontes das energia para atingir a iluminação, através da prática da fé determinada”.

Bons amigos e maus amigos. (Zentishiki e akutishiki).

Bons amigos são aqueles que fazem você seguir o caminho correto da felicidade, haja o que houver.  Maus amigos são aqueles que fazem você desviar do caminho certo da felicidade.

No budismo, os bons amigos são aqueles que te incentivam à prática budista e os maus amigos são aqueles que te afastam da prática budista.

O buda original, Nitiren Daishonin disse, “Se você for morto por mau elefante, não cairá nos maus caminhos. Mas, se você for morto por maus amigos, com certeza cairá nos maus caminhos”.

Temos que nós aproximar dos bons amigos e afastar dos maus amigos.

Nossos relacionamentos entre os membros da organização, devemos ser dos bons amigos reciprocamente.

Pensando mais a fundo, bons ou maus amigos, quem faz é você mesmo.

Quando você e sua prática estejam fortalecidas, até os maus amigos com intenção maldosas, acabam dando boas influências e resultados. Porque com influências negativas você fortalece mais ainda, conscientizando preparando para enfrentamento contra as maldades. Nitiren Daishonin disse,” Ryokan e Hei no saemon são melhores amigos para luta de concretização do caminho de  Kosen-Rufu”.

Ao passo que, se você e sua prática forem fracas, até os bons amigos funcionam ao contrário.  Por exemplo, o seu dirigente/senpai faz advertências para você melhorar, entretanto você e suas práticas sendo fracas, você acaba retraindo e até fazer onshitsu e taiten.

Sejam o que for, como for que vem para você, transforme tudo como bons amigos através de sua forte prática e energia vital, não há necessidade de ficar com medo. Tudo depende de você! Ate as maldades vão ajudar!

Final.

Fazer chakubuku, converter uma pessoa ao budismo de Nitiren Daishonin é uma tarefa muito difícil e desafiadora.

Mas, quando você aprende o processo de conversão eficiente, infalível, e saber como conduzir as pessoas, você percebe que aquilo que parecia extremamente difícil, não é bicho de sete cabeças. Aprender o caminho certo, faz surgir a coragem, convicção e desejo de chegar lá quanto antes. É uma coisa muito divertida.

Isto é a paixão para luta.

Antes  porém, Todos os conhecimentos por si só, enquanto não forem colocados em práticas, não estão produzindo qualquer valor.

Você aprendeu agora concretizar muitos e bons chakubukus. 

Junte se com os colegas da mesma paixão.   Estudem, trinem, aprimorem suas técnicas, unidos juntos coloquem em execução e conquistem grandes vitórias na organização e nas suas vidas!!!

Você está com faca e queijo na mão, então não pode chorar que está com fome.

 

A receita do bolo está em suas mãos. Agora  vez é de vocês, de fazer o bolo e ver muita gente experimentar a viverem felizes.

Fim da parte final.           Novembro de 2012.

Se tiverem dúvidas, podem me procurar.     Tel. O21-3079-7288.    

 e-mail,   tanakatarorio@gmail.com   

Um grande e forte abraço.  Muitos Sucessos!           Eiichi Sago.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário