sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Como concretizar.[chakubuku] 2012, 4ª parte.


Como concretizar.[chakubuku] 2012,  4ª parte.

 

Para instituir reuniões de chakubuku eficientes nos resultados, vamos montar reuniões semanais que dessem resultados positivos,  com o nome de “Encontro de amizade.”

Nestes encontros, utilizaremos todos os recursos disponíveis, para obter sucessos. União dos membros. Locais de encontros agradáveis. Atendimento solidário e carinhoso. Instrutores bem preparados de conteúdos. Explanações e argumentos poderosos. Sorrisos das pessoas e clima de alto astral etc. Cada um dos detalhes disponíveis, devem ser aproveitados 100 % na execução.

Conteúdos padronizados dispensam planejamentos de cada vez.

Os encontros iniciam-se das 19:00hs. Instrutor explica em breve, objetivo do encontros e o budismo. (5min.)

Instrutor explica sobre daimoku e  apresenta o líder da oração, convidando todos a recitação de 15 min. de daimoku.

Instrutor explica o que é sutra de lótus e seu grande valor. (5min.)

Líder da oração faz treinamento de sutras, recitando as partes de hoben e Jigague, devagar no ritmo que os convidados possam acompanhar com orações silenciosas.

Instrutor incentiva todos praticarem esta oração durante 100 dias de manhã e à noite, comparecerem nestes encontros semanalmente durante 8 semanas.

Explanação sobre conceitos básicos do budismo.(10 min.)

Fim da parte fixa. -  Todas às vezes devem ser do mesmos conteúdos.

-------------------x---------------------x--------------------x------------------------

Parte variada  constituem de um ou outros princípios básicos do budismo, tais como : Sansho shima, Jigyo keta, Hendoku iyaku, Esho funi, Flexa venenosa, Gema na lapela, entre outros.

Cuidado ! não coloque nesta parte, os assuntos que não é pertinente a introduzir os convidados à prática budista. Isso prejudicam próprios convidados. Existem coisas que devem aprender depois da conversão.

Relato de “Como iniciei minha prática do budismo.”  E com orientação final, fechando o encontro.   Às 20:10 hs.    Fim.(oficialmente).

Confraternização. (extra oficial, mas faz parte importante da programação, não é opcional). Para fortalecimento de relacionamentos entre membros e convidados, esta confraternizações  direcionadas é muito úteis e importante. Todos os praticantes não devem ficar falando entre os budistas, procurem iniciar novas amizades com os convidados.     

Fim da parte 4. Continua à 5ª parte.       Setembro de 2012.   Eiichi Sago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário