sábado, 22 de dezembro de 2012

Como concretizar 2012, parte, 8.


Como concretizar...2012.  parte 8.

 

Roteiro e texto.

O maior objetivo dos eventos é introduzir todos os convidados a prática provisória e fazer com que eles percebam o grande e profundo poder do budismo, então devem evitar as discussões polemicas inúteis tais como:

·        Budismo acredita em Deus?

·        Diferença entre Deus e Buda.

·        Deus existe?

·        Comparação entre religiões.

·        Quem criou o homem e o mundo?

·        Vida após a morte?

Se você encontrou estas situações e entrou no  labirintos sem saídas, provável que faltaram habilidades para conduzir os diálogos.  Sei que você pode vencer estes debates e confrontos, porque o budismo é uma filosofia da vida incomparavelmente superior. Entretanto, de que adianta vencer na debate ?  Você ganha na batalha e perde a guerra !  A melhor estratégia para vencer deste labirinto é não entrar nele !

Os textos aqui apresentados são conclusões de muito tempo de pesquisas e experiências, evitando qualquer tipo de confronto. Conduzir diretamente à práticas experimentais de orações diárias e participações das atividades. É aconselhável decolar os testos e seguir tranquilamente.

Roteiro cronometrado.

19:00 -19:05.

·        Cumprimento/saudações.

·        Auto apresentação.

·        Apresentação dos convidados e apresentadores.

·        Objetivo do encontro.

·        Explicar para que das orações e convidar fazer juntos.

·        Apresentar p líder da oração.

Texto.

·        Boa noite! Meu nome é ------ Sejam bem vindos mais um de nossos encontros de amizades.

·        Quem são os convidados que ainda não são budistas oficialmente? Palmas para eles, sejam bem vindos!

·        E quem são os apresentadores! Palmas em dobro para eles! Por que não são eles que estão conduzindo ao caminho  da felicidades?

·        Este é um encontro chamado de “encontro de amizade”, entre budistas e convidados. Vão realizar novas amizades. Temos como objetivo de apresentar budismo para as pessoas que querem conhecer.

·        O budismo é uma religião muito diferente daquelas que os senhores conhecem. Comparecer à um ou dois encontros, não é suficiente para conhecer todos os detalhes afim de avaliara profundidade e veracidade do budismo.

·        Poderiam cometer aqueles erros que os cegos cometeram ao tocarem o elefante. Pensaram ao tocarem as partes diferentes do elefante, acharam que tiveram outras coisas.

·        Os que tocaram     Marfim,     acharam que fosse     vidro.

·                                        Nariz,                                              Cobra  gigante.

·                                        Barriga,                                           Parede.

·                                        Perna,                                             Pilastra.

·                                        Rabo,                                               Corda.

·                                        Orelha,                                            Pano grosso.

·        Portanto, recomendamos que frequentem estes encontros, no mínimo 8 vezes, durante 2 meses, como curso de iniciação do budismo. Após este período, os senhores terão os conhecimentos e experiências suficientes para analisar e avaliar as forças do budismo em suas vidas.

·        O budismo acredita na  potencialidades do ser humano, muito mais do que os senhores acreditarem, todos nós humanos, temos capacidades ilimitadas de viver feliz nesta vida e fazer outras pessoas vivam felizes.

·        Para extrair esta força interior, temos que recitar uma frase ”Nam myo ho ren gue kyo” repetidas vezes, todos os dias.

·        Quando quer aprender a andar de bicicleta, Você tem que tentar isso em cima da própria bicicleta. Quando quer aprender a nadar, tem de entrar na água. Nada melhor que conhecer força do budismo, já praticando e sentindo a força inerente em sua vida reagindo na sua vida cotidiana?   Concordam?   Como fazer?

·        Vamos experimentar?  Não vai doer não.

·        Coloquem as mãos postas, olhos abertos, pensamentos firmes nos propósitos de sua vida.  E solte sua voz, Nam myo ho ren gue kyo,  nam myo ho ren gue kyo,  nam myo ho ren gue kyo...

·        Não fiquem vergonha, o importante é soltar voz. Para quem nunca fez, pode parecer estranho, mas, no final, vai sentir uma força e convicção emanando do seu interior.

·        Vamos recitar cerca de 15 minutos, com a liderança de senhor.----------.

Final da parte 8.   Novembro de 2012.   Eiichi Sago.   Continua à parte  9.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário